sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sitío do Picapau Amarelo


Hoje deu-me para estas coisas... Relembrar como passava as minhas tardes quando era criança e como ainda tenho essa criança dentro de mim é com grande carinho que vou colocando aqui estes post's que me levam a viajar num passado muito FELIZ onde tudo era mágico.

Passado esse que não volta porque os tempos vão mudando só pode ficar a lembrança de ser criança e a naturalidade que era gostar de ver televisão, correr, brincar, não nos preocupar-mos com o dia seguinte, criar um mundo só nosso (eu ainda crio esse mundo), sem defeitos, com muitos AMIGOS e muitos animais de estimação, levantar tarde ou cedo, bezuntar a cara ao comer chocolate ou a comer chupa-chupas, tirar “macacos” do nariz ou limpar o ranho (para os mais sensíveis o muco nasal) na manga da camisola sem nos importar-mos com isso e ainda rir, rir alto, cantar, e fazer palhaçadas e fazer caretas e travessuras sem maldade e mesmo assim ainda ver o céu sempre azul.

Comecei a ver o Sitio do Picapau Amarelo no ando de 1981 se a memoria não me atraiçoa, dava aos sábados de manha e lá estava eu com o meu pão com marmelada agarrada a televisão pois nesta série com no meu mundo as personagens viviam histórias mágicas: Emília, Narizinho, Pedrinho, Marquês de Rabicó, Conselheiro, Quindim, Visconde de Sabugosa, Dona Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Cuca, Saci, entre outros que já não me recordo, passavam o tempo todo no Sitío que pertencia a avó do Pedro e da Narizinho , que foi baptizado com o nome de Picapau Amarelo, (um Sítio mágico) de onde vem o título da série.


Este era o meu Sitio do Picapau Amarelo

Marmelada de banana,
bananada de goiaba

Goiabada de marmelo
Sítio do Pica-Pau amarelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

Boneca de pano é gente, sabugo de milho é gente
O sol nascente é tão belo
Sítio do Pica-Pau amarelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

Rios de prata, pirata
Vôo sideral na mata, universo paralelo
Sítio do Pica-Pau amarelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

No país da fantasia, num estado de euforia
Cidade polichinelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

Composição: Gilberto Gil
Nota: Aos interessados em obter a musica é só pedir

2 comentários:

  1. Grande Abelhinha...

    Eu não perdia um...
    E como tu tens razão... Esses tempos, os nossos tempos é que eram bons.
    Kisses

    ResponderEliminar
  2. excelente, depois apareceu uma imitação do sitio mas nada a ver com este. IIIIMMMIIIILLLLIIIAAAA

    ResponderEliminar