domingo, 20 de setembro de 2009

Festa da Nossa Senhora dos Navegantes 2009

A Senhora dos Navegantes, é a santa que os nossos pescadores e mareantes tanto veneraram já desde os tempos dos nossos avós, não deixará, contudo, com a sua ternura de Mãe, de velar por quantos sulcam as águas do mar.
Celebra-se a sua festa na última segunda-feira de Setembro com enorme concorrência de forasteiros das Gafanhas, de Ílhavo e Aveiro.
Por ser uma festa e também um convívio de AMIGOS fui convidada para estar presente nestes dois dias e ter ainda a oportunidade de mostrar as minhas peças (simples) de artesanato, com muito gosto e orgulho aceitei até porque é um sinal que o meu trabalho foi visto e mereceu interesse por parte de quem faz parte da organização.
Deixo-vos aqui um pouco tardiamente esta noticia, mas mais vale tarde do que nunca, não é verdade? ;)
Programa para a Festa em Honra de Nossa Senhora dos Navegantes 2009, a realizar nos dias 19 e 20 de Setembro.
No sábado, pelas 21 horas, será celebrada no Stella Maris uma Eucaristia de acção de graças por todos aqueles que, sobre as águas do mar e da ria, labutam para ganhar o sustento das suas famílias. O arraial decorre no Forte da Barra com a presença do Conjunto Sequência. (Verdadeira animação... então quanto tocaram XUTOS&PONTAPÉS foi o delírio lololol
Hoje, pelas 11 horas, haverá a recepção dos grupos e ranchos que participam no Festival de Folclore. Às 12 horas haverá almoço convívio nas instalações da APA e pelas 14 horas terá início a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, com saída do Stella Maris em direcção ao Porto Bacalhoeiro. A chegada ao Forte da Barra está prevista para as 16:30 horas seguindo-se a Eucaristia animada pelos grupos folclóricos presentes.
Depois da Eucaristia inicia-se o Festival de Folclore com a presença do Grupo Folclórico de Taveiro e do Rancho Folclórico de Gouveia, além do Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré.
E eu estou por lá com amigos e amigas na festa (claro) foi uma animação e hoje acredito piamente que vai ser também.


Para todos aqueles que lá estiveram comigo, para os que me foram visitar, para aqueles que me ligaram e mandaram sms para dar apoio um grande beijãoooooooooooo.



 O meu logotipo                                 Uma possivel cliente...


A minha modesta mesa

 
Duas amigas que não deixar de me visitar e aqui ao lado a fantastica Rucas com os seus trabalhos em tecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário