segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sim, Voltei com muita Pica!!!

Quando estamos com os verdadeiros amigos aqueles que nos dão a mão mesmo quando estamos no fundo do poço e nos tiram de lá, a alma até se nos rejuvenesce.

Para relembrar mais bons velhos tempos vou-vos deixar aqui mais umas "pelingrafias" e agora adivinhem lá de quem???
Pois é.. muitos não se lembram dele nem em italiano nem em português eu recordo-me bem dos dois. Por muito que tivesse pedido nunca me ofereceram um... não sei porque era peluche não fazia mal a ninguém...:P
TOPO GIGIO
Se és desta altura lembras-te que por volta de 1979 começou a passar em Portugal (tinha eu um ano...) num programa televisivo apresentado pelo Rui Guedes (falecido recentemente) que o acompanhava e cantava juntamente com cantando e tocando piano. Mas como sabem o Gigio é ratinho bem amoroso de um programa infantil, criado na Itália, em 1958, por Maria Perego.


Às crianças dou conselhos
Aos adultos dou lições
Topo Gigio, Topo Gigio
és o rei das multidões
Não sou rato da cidade
Nem do campo nem do espaço
Topo Gigio, Topo Gigio
és um grande amigalhaço


(hehehe)

Diz-me lá, que tipo de rato és
Só gosto de queijo, e vivo no sotão e é na televisão

(Força Gigio, força)
Diz-me tu, que tipo de homem és
Toco piano e sou teu amigo do fundo do coração....
(ai mama)
O meu sonho mais profundo

É de ser como as vedetas
(É ,É!) É cantares como o sinatra
durante o show dos marretas
Topo Gigio, Topo Gigio
mas que rato mais curtido
Que no ecrã da Tv, deixa o país divertido
Diz-me lá que tipo de rato és

Só gosto de queijo, e vivo no sotão e é na televisão
 (Força Gigio, força)

(ok )


diz-me tu, que tipo de homem és
Toco piano e sou teu amigo do fundo do coração....
(ai mama)
Topo Gigio, Topo Gigio

é a nossa consciência
Comparar-me com um rato
é pura coincidência
venho fazer recordar
o que no mundo há de mal
Porque o mundo das crianças
é também nosso afinal
Às crianças dou conselhos

Aos adultos dou lições
Topo Gigio, Topo Gigio
és o rei das multidões
Não sou rato da cidade
Nem do campo nem do espaço
Topo Gigio, Topo Gigio
és um grande amigalhaço
Sou um grande amigalhaço


(hehehehe hehehe)

Cantada por: Topo Gigio e alternando com o Rui Guedes que acompanhava também ao piano

2 comentários:

  1. E posso saber como é q te foste lembrar do Topo Gigio???
    Não é do teu tempo, miúda!
    eheheh
    beijokas

    ResponderEliminar
  2. Não é?? ah ah ai é que te enganas na época que começou tinha um ano, mas depois voltou a dar :P toma toma!

    ResponderEliminar