segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Recado de um Amigo



"Olá moça de Aveiro, adorei ter esses dois dedinhos de prosa com você. Pena que já era tarde, ai em Portugal. Mas como continuo trabalhando, resolvi deixar um recadinho. Desejo-lhe sorte como empresária de bijuterias ( é como se fala por aqui = BIJUTERIAS ), bons fluidos no emprego, Paz e muita, mas muita sorte mesmo.
Para que os seus inimigos, não tenham olhos, nem mãos e nem tão pouco bocas para te desejar algum mal. Que o brilho das estrelas se confunda com o seu olhar. Como sou Metafísico, percebo que você tem a alma pura, repleta de desejos, sonhos e também tristeza. Mas nunca se esqueça: na vida tudo passa, tudo passará!
E também quero lhe pedir para que nunca abandone os seus objectivos. Os seus ideais ainda se encontram um pouco confusos, dado a gama de propósitos que arrebatam o seu coração. As vezes, o excesso de informações e conhecimentos trazem muitas perturbações e confusões. Mas faz parte do jogo da vida, sermos os réus e juízes de nós mesmos.
Resta-nos a definição de nossos atos e a escolha dos nossos caminhos. As vezes as frutas mais belas não são as mais saborosas. As vezes os olhos mais lindos, não reflectem o espelho da alma e também o dia mais lindo nem sempre consegue esconder uma tempestade vindoura. Temos que nos adaptar sempre as fases da lua e contemplar o sol, como se fosse a ultima vez que o vimos.
As flores são frágeis como a Natureza, pois elas mostram a beleza que deve ser apreciada e contemplada. Mas quando não se tem flores, começa a formação de deserto. Quando não se tem Paz, começam as tempestades e quando não se tem equilíbrio, começam as duvidas. Por isso devemos caminhar lado a lado com a Sabedoria, pois ela nos ensina a ter paciência e compreensão.
Os motivos para estarmos aqui e sermos como somos, só o céu tem a resposta. A realidade as vezes se confunde com decepção. Mas não podemos fazer disso um tópico para sentirmos pena de nós mesmos. A vida é bela, mas tem o seu lado cruel (ela é a nossa inquisidora). As pessoas são amigas, mas nos decepcionam frequentemente. Os parentes confundem os nossos dons e aptidões com inveja e as mulheres por serem intuitivas, na maioria das vezes não guardam segredo.
Por isso lhe peço, seja Psicóloga, diplomata e use os "eus" Freudianos, para montar uma estrutura de personalidades ajustadas ao seu carácter (que eu sei que é muito: justo, leal e belo). E nunca se esqueça: o segredo quando passa de duas pessoas, se descaracteriza. Por isso digo-lhe, para confiar em alguém, confie em você mesma primeiro.
Seja sua maior fã, seja a sua maior admiradora, assim você estará ensinando as pessoas a lhe amar. Nunca desanime ou fique mais triste do que já está, reaja, lute e siga sempre o seu coração (ele é o seu maior conselheiro). Nuca reclame de um amor ou algo perdido!
Reflicta, analise e pense: "não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho" - Nunca se esqueça, lindinha: que independente de sonhos, objectivos e ideais, na vida, realmente só se pode ter uma meta: A FELICIDADE! - (e é o que você mais precisa e o que lhe desejo do fundo do coração) – beijos e que Deus ilume os seus paços com a luz vinda dos Anjos! - Cheers"

Citado por: Dr.º Giulio Romeo

1 comentário:

  1. Giulio nem imaginas o quanto me deixas contente.
    Creio que para bom entendedor meia palavra baste e eu só te tenho a dizer...

    MUITO OBRIGADA ;)

    ResponderEliminar