segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Concurso de Saltos Internacional - Porto

Realizou-se na passada semana o concurso de Saltos Internacionais na Exponor no Porto que recebeu o maior evento equestre em recinto coberto do País que, este ano, voltou a assegurar a categoria de quatro estrelas e um prémio monetário de 165 mil euros, permitindo manter Portugal na corrida à organização da Taça do Mundo desta modalidade, «The Rolex FEI World Cup».(A ver vamos se é possível...)

Cavaleiros de renome como Jessica Kuerten, Gerco Schroder, Henk van der Pol, Leon Thijssen, Beat Mandli , Clarissa Crota , Sergio Alvarez Moya , Tony Hassmann, Judy ann Melchior, Helena Lundback, Hugo Simon , Jean-Marc Nicolas , Christian Ahlmann entre muitos outros.
Como não podia deixar de ser os amantes do desporto equestre e suas famílias que fazem parte da

 Escola Crescer a Galope

marcaram a sua presença neste concurso aquando a sua visita no passado domingo professor e alguns alunos juntaram-se para assistir a um espectáculo de interesse comum onde passaram uma tarde e noite em conjunto, assistiu-se ao espectáculo equestre Hasta Luego, que apresentou pela primeira vez em Portugal. Este espectáculo mostrou-nos, algumas das potencialidades do Cavalo alem da sua beleza. A verdade seja dita que estava mais expectante no entanto não deixou de ter o seu encanto.
Apesar de nenhum português ter sido apurado restou-nos os brasileiros para nos puxarmos embora tenha de confessar que os meus favoritos eram Jessica Kuerten, prestigiada cavaleira irlandesa que marcou presença no CSI PORTO pela primeira vez. Jessica Kuerten esteve recentemente no No.1 do Ranking Mundial e entre muitas vitórias conta-se a vitória na final da edição de 2008 da Global Champions Tour.
E o sextuagenário que mostrou a todo o público que afinal a idade ainda é um posto. Duas mãos sem faltas e uma delas com um tempo fantástico.
E por ultimo era Beat Mandli que acabou por me estontear e se sagrar o grande vencedor, com dois percursos limpos, e um tempo de 40.71 segundos mas... que não era de todo impossivel bater pois se nao fosse o derrube que lhe costou 4 pontos a Irlandesa  Jessica Kuerten bateria este tempo com 40.26.
Assim, o pódio ficou ordenado com: 1.º Beat Mandli (Áustria), 2.º Juan Carlos Garcia (Itália), 3.º Dermott Lennon (Irlanda).

Sem comentários:

Enviar um comentário