sábado, 8 de maio de 2010

O Meu Espaço!!!

Esta noite em quanto fazia algumas pesquisas encontrei um blog que falava de algo que há muito que eu também queria expressar, por vários factores de tal assunto nunca falei, primeiro por falta de tempo, depois para não criar mais "celeuma" a minha volta.
Cabe a cada um de nós fazer escolhas bem ou mal são as nossas vontades que têm de prevalecer no que diz respeito a nossa vida e do que dela queremos fazer, é obvio que as nossas escolhas são feitas cuidadosamente e dentro dos nossos próprios limites que só nós conhecemos.
Mas tem vindo a ser difícil, fazer com que algumas pessoas aceitem as nossas decisões e formas de pensar e viver para com as coisas, os problemas, as nossas vontades e teimam em não aceitar os nossos limites e desejos.

NÃO TENHO DE VIVER PARA AGRADAR NINGUÉM!

Está-se a tornar difícil passar a mensagem, mas se não entendem deixem-me ou aceitem-me como sou. Porque sou assim mesmo, rio quando tenho de rir, riu alto quando tenho vontade, fala com quem quero independentemente da pessoa basta apenas querer-me abrir, falar, sentir-me a vontade, sentir vontade...

Mas não... tem sempre alguém que insiste e quando digo insiste já no limite bem a pisar o RED LINE!
Só porque se acha amigo (e atenção que até pode ser!!!) e pensa que tem o direito de impor as suas vontades dar palpites descabidos (quando não são pedidos), que tenta impor a sua vontade sobre qualquer assunto mesmo quando dizemos, não queremos falar, não queremos sair, não estamos interessados em ouvir, apenas queremos ficar no nosso canto.
Mas a insistência contínua porque se acham sábios tentam fazer-nos convencer que sabem do que falam e o que é melhor para nós ou não ou para a vida de qualquer outra pessoa (e, claro, isso não é verdade) cada um sabe de si.
Cada um tem gostos diferentes, pensamentos diferentes, visões diferentes. A mesma coisa apreciada por várias pessoas tem sempre um sentido particular para cada uma delas. E perante essas pessoas eu muitas vezes sinto que me estão a invadir, parece que o que lhes digo não faz sentido, parece que todas as escolhas que faço estão erradas, mas não!!! Apenas estou a ser sufocada!!! Sou eu que sei o que gosto, o que quero beber, o que quero fazer, com quem quero sair, com que quero estar, com quem quero ou não falar (disto ou daquilo), mas, lá vem o alguém e tenta (sim porque eu não deixo tenho personalidade forte) por areia por cima das minhas vontades e insistindo, insistindo, porque diz que é amigo e porque se preocupa connosco, e porque não gosta de nos ver assim, e no fundo não está a ser amigo está a ser um INVASOR de espaço.

É chato isto não???

Respeitem o espaços de cada um, podem abordar sim os amigos mas sejam inteligente saibam perceber se é convosco que se quer abrir, se há vontade para se abrir (ou com quem quer que seja) e não massacrem sempre com as mesmas perguntas, com as mesmas conversas, não inventem conversas descabidas só para puxar conversa só porque a outra pessoa não falou, se não o fez é porque não está interessada.

Sem comentários:

Enviar um comentário