quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Frase da Semana...


''O alimento mais completo é o pênis, tem leite, carne, dois ovos e se comido com prazer, pode encher a barriga por uns 9 meses!''

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tanto para contar

Realmente tenho imensas coisas para vos contar e como me apetecia faze-lo já,  mas ainda me encontro a recuperar do fim-de-semana inesquecível que tive com os meus amigos onde alguns já considero (considerava) família e quanto mais o tempo passa mais certezas tenho.

E o trabalho começou apertar, tenho também de me concentrar noutras vertentes, claro está que não deixarei apenas a pontinha do véu levantada...
Prometo que vou partilhar convosco tudo o que vivi neste fim-de-semana em Lisboa na comemoração do 1º aniversário da RÁDIO NEXT.
E como tenho apenas uma palavra e ainda sou do tempo em que a palavra vale mais que muitos documentos escritos e assinados, e embora muita gente e até pessoas mais velhas não saibam o significado de: "Dou a minha palavra de honra"


Orkutei.com.br


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sim, Voltei com muita Pica!!!

Quando estamos com os verdadeiros amigos aqueles que nos dão a mão mesmo quando estamos no fundo do poço e nos tiram de lá, a alma até se nos rejuvenesce.

Para relembrar mais bons velhos tempos vou-vos deixar aqui mais umas "pelingrafias" e agora adivinhem lá de quem???
Pois é.. muitos não se lembram dele nem em italiano nem em português eu recordo-me bem dos dois. Por muito que tivesse pedido nunca me ofereceram um... não sei porque era peluche não fazia mal a ninguém...:P
TOPO GIGIO
Se és desta altura lembras-te que por volta de 1979 começou a passar em Portugal (tinha eu um ano...) num programa televisivo apresentado pelo Rui Guedes (falecido recentemente) que o acompanhava e cantava juntamente com cantando e tocando piano. Mas como sabem o Gigio é ratinho bem amoroso de um programa infantil, criado na Itália, em 1958, por Maria Perego.


Às crianças dou conselhos
Aos adultos dou lições
Topo Gigio, Topo Gigio
és o rei das multidões
Não sou rato da cidade
Nem do campo nem do espaço
Topo Gigio, Topo Gigio
és um grande amigalhaço


(hehehe)

Diz-me lá, que tipo de rato és
Só gosto de queijo, e vivo no sotão e é na televisão

(Força Gigio, força)
Diz-me tu, que tipo de homem és
Toco piano e sou teu amigo do fundo do coração....
(ai mama)
O meu sonho mais profundo

É de ser como as vedetas
(É ,É!) É cantares como o sinatra
durante o show dos marretas
Topo Gigio, Topo Gigio
mas que rato mais curtido
Que no ecrã da Tv, deixa o país divertido
Diz-me lá que tipo de rato és

Só gosto de queijo, e vivo no sotão e é na televisão
 (Força Gigio, força)

(ok )


diz-me tu, que tipo de homem és
Toco piano e sou teu amigo do fundo do coração....
(ai mama)
Topo Gigio, Topo Gigio

é a nossa consciência
Comparar-me com um rato
é pura coincidência
venho fazer recordar
o que no mundo há de mal
Porque o mundo das crianças
é também nosso afinal
Às crianças dou conselhos

Aos adultos dou lições
Topo Gigio, Topo Gigio
és o rei das multidões
Não sou rato da cidade
Nem do campo nem do espaço
Topo Gigio, Topo Gigio
és um grande amigalhaço
Sou um grande amigalhaço


(hehehehe hehehe)

Cantada por: Topo Gigio e alternando com o Rui Guedes que acompanhava também ao piano

Recado de um Amigo



"Olá moça de Aveiro, adorei ter esses dois dedinhos de prosa com você. Pena que já era tarde, ai em Portugal. Mas como continuo trabalhando, resolvi deixar um recadinho. Desejo-lhe sorte como empresária de bijuterias ( é como se fala por aqui = BIJUTERIAS ), bons fluidos no emprego, Paz e muita, mas muita sorte mesmo.
Para que os seus inimigos, não tenham olhos, nem mãos e nem tão pouco bocas para te desejar algum mal. Que o brilho das estrelas se confunda com o seu olhar. Como sou Metafísico, percebo que você tem a alma pura, repleta de desejos, sonhos e também tristeza. Mas nunca se esqueça: na vida tudo passa, tudo passará!
E também quero lhe pedir para que nunca abandone os seus objectivos. Os seus ideais ainda se encontram um pouco confusos, dado a gama de propósitos que arrebatam o seu coração. As vezes, o excesso de informações e conhecimentos trazem muitas perturbações e confusões. Mas faz parte do jogo da vida, sermos os réus e juízes de nós mesmos.
Resta-nos a definição de nossos atos e a escolha dos nossos caminhos. As vezes as frutas mais belas não são as mais saborosas. As vezes os olhos mais lindos, não reflectem o espelho da alma e também o dia mais lindo nem sempre consegue esconder uma tempestade vindoura. Temos que nos adaptar sempre as fases da lua e contemplar o sol, como se fosse a ultima vez que o vimos.
As flores são frágeis como a Natureza, pois elas mostram a beleza que deve ser apreciada e contemplada. Mas quando não se tem flores, começa a formação de deserto. Quando não se tem Paz, começam as tempestades e quando não se tem equilíbrio, começam as duvidas. Por isso devemos caminhar lado a lado com a Sabedoria, pois ela nos ensina a ter paciência e compreensão.
Os motivos para estarmos aqui e sermos como somos, só o céu tem a resposta. A realidade as vezes se confunde com decepção. Mas não podemos fazer disso um tópico para sentirmos pena de nós mesmos. A vida é bela, mas tem o seu lado cruel (ela é a nossa inquisidora). As pessoas são amigas, mas nos decepcionam frequentemente. Os parentes confundem os nossos dons e aptidões com inveja e as mulheres por serem intuitivas, na maioria das vezes não guardam segredo.
Por isso lhe peço, seja Psicóloga, diplomata e use os "eus" Freudianos, para montar uma estrutura de personalidades ajustadas ao seu carácter (que eu sei que é muito: justo, leal e belo). E nunca se esqueça: o segredo quando passa de duas pessoas, se descaracteriza. Por isso digo-lhe, para confiar em alguém, confie em você mesma primeiro.
Seja sua maior fã, seja a sua maior admiradora, assim você estará ensinando as pessoas a lhe amar. Nunca desanime ou fique mais triste do que já está, reaja, lute e siga sempre o seu coração (ele é o seu maior conselheiro). Nuca reclame de um amor ou algo perdido!
Reflicta, analise e pense: "não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho" - Nunca se esqueça, lindinha: que independente de sonhos, objectivos e ideais, na vida, realmente só se pode ter uma meta: A FELICIDADE! - (e é o que você mais precisa e o que lhe desejo do fundo do coração) – beijos e que Deus ilume os seus paços com a luz vinda dos Anjos! - Cheers"

Citado por: Dr.º Giulio Romeo

Volteiiiiiiiii ;)


Orkutei.com.br



sábado, 26 de setembro de 2009

Fui de Fim-de-semana...

Clique aqui para mais Glitters Gifs Animados

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sitío do Picapau Amarelo


Hoje deu-me para estas coisas... Relembrar como passava as minhas tardes quando era criança e como ainda tenho essa criança dentro de mim é com grande carinho que vou colocando aqui estes post's que me levam a viajar num passado muito FELIZ onde tudo era mágico.

Passado esse que não volta porque os tempos vão mudando só pode ficar a lembrança de ser criança e a naturalidade que era gostar de ver televisão, correr, brincar, não nos preocupar-mos com o dia seguinte, criar um mundo só nosso (eu ainda crio esse mundo), sem defeitos, com muitos AMIGOS e muitos animais de estimação, levantar tarde ou cedo, bezuntar a cara ao comer chocolate ou a comer chupa-chupas, tirar “macacos” do nariz ou limpar o ranho (para os mais sensíveis o muco nasal) na manga da camisola sem nos importar-mos com isso e ainda rir, rir alto, cantar, e fazer palhaçadas e fazer caretas e travessuras sem maldade e mesmo assim ainda ver o céu sempre azul.

Comecei a ver o Sitio do Picapau Amarelo no ando de 1981 se a memoria não me atraiçoa, dava aos sábados de manha e lá estava eu com o meu pão com marmelada agarrada a televisão pois nesta série com no meu mundo as personagens viviam histórias mágicas: Emília, Narizinho, Pedrinho, Marquês de Rabicó, Conselheiro, Quindim, Visconde de Sabugosa, Dona Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Cuca, Saci, entre outros que já não me recordo, passavam o tempo todo no Sitío que pertencia a avó do Pedro e da Narizinho , que foi baptizado com o nome de Picapau Amarelo, (um Sítio mágico) de onde vem o título da série.


Este era o meu Sitio do Picapau Amarelo

Marmelada de banana,
bananada de goiaba

Goiabada de marmelo
Sítio do Pica-Pau amarelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

Boneca de pano é gente, sabugo de milho é gente
O sol nascente é tão belo
Sítio do Pica-Pau amarelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

Rios de prata, pirata
Vôo sideral na mata, universo paralelo
Sítio do Pica-Pau amarelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

No país da fantasia, num estado de euforia
Cidade polichinelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

Composição: Gilberto Gil
Nota: Aos interessados em obter a musica é só pedir

Estou imparável



The Muppet Show que em português eram nem mais nem menos que Os Marretas era um programa infantil mas visto por gente de muitas idades, produzido por Jim Henson e pela sua equipa entre 1976 a 1981.
Tinha personagens hilariantes tais como: Cocas, o Sapo • Urso Fozzie • Rowlf • Gonzo • Scooter • Droop • Miss Piggy • Robin • Baskerville • Sweetums • Dr. Bunsen Honeydew • Beaker • George, o Zelador • Rizzo • Statler e Waldorf • Cozinheiro Sueco • Dr. Dentuço • Floyd Pepper • Zoot • Capitão Link Hogthrob • Dr. Julius Strangepork • Johnny Fiama • Sal Minella • Nigel • Eugene • Bobo, o Urso • Brewster • Mildred Huxtetter • Crazy Harry • Morgan Bobalhão • Bubba • Muppy, mas claro está os meus perferidos eram o Cocas a Miss Piggy



 
E quem são aqueles que ainda se lembram da famosa musica Mahna Mahna, Mahna Mahna ??

Mahna Mahna
Mahna mahna
(ba dee bedebe)

mahna mahna
(ba debe dee)
mahna mahna
(ba dee bedebe badebe badebe dee dee de-de de-de-de)

(repeats)

mah mama na mahna mah namwomp mwomp

ma mo mo mana mo
mahna mahna
(ba dee bedebe)
mahna mahna
(ba debe dee)
Mahna Mahna!
(ba dee bedebe bedebe badebe debe de-de de-de-de)
(long pause)
...mahna mahna?
A canção foi escrita por Piero Umiliani e é 1969



Mais Nostalgia... Ora espreitem ;)


Pois é Amigos além da Abelha Maia eu tinha outros desenhos animados que me fascinavam imenso e vou partilha-los todos com vocês e com todos aqueles que parecem estar atentos e que dão muita importância aos meus post's (cof cof).

A Pantera Cor-de-Rosa é uma pantera fictícia que em 1963, iniciou com abertura do filme The Pink Panther.
Mas teve um sucesso tão grande que acabaram por produzir uma série de desenhos animados, aos quais eu também não perdia.
Estas animações eram acompanhadas pela famosa música de Henry Mancini e Waltel Branco, The Pink Panther Theme. O desenho foi produzido pelo estúdio de animação americano DePatie-Freleng Enterprises, de 1964 a 1980.
A todos aqueles que estejam interessados na referida musica não se acanhem pois é só pedir e eu enviarei.
Informo ainda que como tantas outras pessoas, e até porque por muita boa memória que tenha (há coisas que ficam na dúvida) e para não errar procuro (isto é o que normalmente uma pessoa com bom senso faz..)então como é obvio recorri ao motor de busca para encontrar algumas informações e datas bem como imagens, pois o meu cérebro por muito bem que funcione ainda não consegue passa-las para o blog.
Espero presentear-vos com mais umas belas imagens e lembranças com este humilde post.





quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Santa Nostalgia



Lá num país cheio de cor
Nasceu um dia uma abelha,
Bem conhecida p'la amizade
Pela alegria e p'la bondade.


Todos lhe chamam a pequena abelha Maia,
Fresca, bela, doce abelha Maia.
Maia voa sem parar
No seu mundo sem maldade.


Não há tristeza para a nossa abelha Maia,
Tão feliz e doce, abelha Maia
Maia, eu quero-te aqui
Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti.

Numa manhã ao passear
Vi uma abelha numa flor,
E ao sentir que me olhou
Com os seus olhitos de cor.


E esta abelha era a nossa amiga Maia
Fresca, bela, doce abelha Maia
Maia voa sem parar
No seu mundo sem maldade


Não há tristeza para a nossa abelha Maia
Tão feliz e doce, abelha Maia
Maia, eu quero-te aqui
Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti


Maia, eu quero-te aqui
Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti
Compositor: Karel Svoboda, interpretado em português pela Fernanda de Sousa e To Zé Brito.


"Maia é uma simpática e curiosa abelha que, deixando a sua colmeia quando esta vivia momentos de crise, e contra a opinião e conselhos dos mais velhos, parte à descoberta de outros sítios e novas aventuras, fazendo novos amigos, como o pequeno Willi e o gafanhoto Flip. Pelo meio Maia vai fazendo todo um percurso e aprendizagem de vida de insecto, com os erros e asneiras próprias da idade de criança até se tornar num ser experiente e mais ponderado. Afinal de contas o percurso de qualquer ser humano. Mais tarde a pequena abelha ajuda a sua antiga comunidade a salvar-se de um plano de ataque das inimigas vespas e assim volta a merecer o carinho, amizade e respeito da colmeia natal sendo perdoada e bem acolhida."
Citado por: Santa Nostalgia Blogsopt

É velhinha, mas eu gosto :)


A Mentira e a Verdade


Neste mundo actual, a Verdade está a ser banida por planos rastejantes e, desgastando-se por caminhos tortuosos e pavimentados pela lama da Mentira abjecta e ofuscante de benesses defeitos, o que, mais onera os interessados, do que, lhes proporcionam vantagens reais. Os caminhos da Mentira são alamedas esplêndidas de brilhos convidativos e alastrantes.
Gota a gota, a Verdade se mistura nos percalços da Mentira maldosa sem, no entanto, nada dela assimilar, apenas, esperando o ressurgir do acúmulo de suas gotas! Ainda espalhadas no jorrar da Mentira, intensa e sumptuosamente oferecida, aos pusilânimes e incautos.
A Mentira é avalista voluntária de toda a falsidade ao seu derredor, enquanto a Verdade, ainda em gotejo fica, temporariamente, sufocada. Ambas ficam nos meandros da vida, misturadas ao Ser que as aglutina, sendo, portanto, a Mentira aceita e a Verdade... Omitida! Com a aparência vã sobrepondo e dominando o cerne da humanidade descrente de valores morais, a mentira em combate de longa duração vem, momentaneamente, vencendo a verdade pura e cristalina, deste modo, ainda escura. O egoísmo e o orgulho, agregados aos Seres humanos venais, fazem o centro da mentira a sua guia e, da Verdade, um seguidor escravo do que a Mentira lhe revela nos seus ouvidos de imprevidente. A Calúnia acompanha a Mentira, coligada com a difamação, massacrando a honra e, deixando-a em nichos, todavia, ao lado da Verdade latente, medrando nos rodas-pé. Sei que não escapo da Mentira e das calunias e, apesar de trazer comigo a Verdade Iinsofismável e pura aos jorros e borbotões, pela união das suas gotas, acabarei no Calvário (mas por pouco tempo), por vontade própria, e comprovando que devemos ir ao máximo do sacrifício para a união de tudo o que podemos provar de todas as “gotas da Verdade” que tenhamos no nosso coração e posse de informações adquiridas, não importa que Elas sejam forçadas e pisoteadas pela Mentira.


Como diz o mestre Sebastião António Baracho: " A Verdade é um oceano de pureza e, a Mentira não o envolverá por ser uma vil defecção desencapada e propelida em direção do Abismo, pelo nosso Salvador e Guardião do Bem sem a junção do Mal, …”

(Texto de Giulio Romeo, Adaptado a uma situação real)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ainda há quem reconheça o nosso trabalho ;)



Sábado , 28 de Junho 2008 


1º Mini Campo de Férias para Idosos

PARTICIPAÇÃO foi a palavra de ordem!
Os idosos do Centro Social de Azurva sentem-se uns "felizardos", dado terem participado no animado Mini-Campo de Férias para idosos do Projecto "FelizIdade" nos dias 24, 25 e 26 de Junho.
Foram 3 dias inteiros de intensas actividades que deixaram o nosso grupo de dezassete participantes cansado, mas muito satisfeito e realizado.
A média de idade dos participantes no Mini-Campo foi de 80 anos, mas essas coisas da idade não contam quando toca a diversão e não há obstáculos que não se ultrapassem por um bom motivo.
Este projecto da Autarquia levou 124 idosos de diversas freguesias a participar no primeiro Mini-Campo de Férias. Os nossos colegas na iniciativa foram:
- Junta de Freguesia da Glória - 8 participantes
- Junta de Freguesia de Cacia - 35 participantes
- Junta de Freguesia de Eirol - 30 participantes
- Junta de Freguesia de São Bernardo - 28 participantes
- Junta de Freguesia de Santa Joana - 6 participantes
O Centro Social de Azurva foi a única IPSS que participou nesta actividade da Autarquia e representou a Freguesia de Eixo.
Esta iniciativa colocou ao dispor de todos algumas actividades "inovadoras" ou nunca antes praticadas, que deixaram o "bichinho" no nosso grupo para continuar a experimentar, como é o caso do yoga, do hipismo, do bugapaper e mesmo da hidroginastica, desconhecida para alguns.
O Sr. Manuel Ribeiro de 87 anos dizia: "A nossa equipa (bugapaper) ganhou e eu trouxe dois relógios de pulso para casa!..mas quando foi a prova de cantar, quem salvou a honra da equipa foi a Nancy, porque nós parecíamos canas rachadas!".
O Sr. António Magalhães que conta já com 85 anos não se conforma de ter entrado tão tardiamente para as actividades de animação do Centro e passou os dias a dizer:"Ora, se eu sabia que isto era assim já cá andava há muito tempo! ...costuma-se dizer que "depois de experimentar e saber que é bom, não se quer outra coisa!""
E no último dia, este idoso cheio de "juventude acumulada" partilhava com os colegas que já não se lembrava de dormir uma noite seguida sem acordar, e sem andar às voltas na cama e que até para isso as actividades serviam, para o deixar cansado a ponto de não se lembrar de pousar a cabeça na almofada.
Podemos dizer que além das actividades colocadas ao dispor de todos, o melhor que retemos é o ambiente de amizade e de camaradagem entre os vários grupos que foi crescendo ao longo dos dias e deixou amizades para muito tempo.
Os dias foram quentes em temperatura, em convívio e boa disposição e já há quem pergunte se vai haver outro campo de férias para o ano que vem.
A organização desta iniciativa está de parabéns, bem como toda a Autarquia, mas o nosso grande "muito obrigado" vai para a menina Paula Santos da Divisão de Desporto, que esteve na organização e com a sua presença diária permitiu que tudo corresse tão bem e de uma forma tão organizada.


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Continuação... Festa da Nossa Senhora dos Navegantes




As minhas "BIJUTARIAS"

Pois é assim meus caros AMIGOS...como sabem esta festa tinha a duração de dois dias o 1º acabou tardiamente e com muita, muita animação e boa disposição no final ouvindo os XUTOS como vos informei, o 2º também não correu nada mal, então de “tenda armada…” desde sábado ali estive eu na companhia bem agradável da Ruças, ela que tal como eu faz artesanato em “Trapos” peças bem bonitas, originais, úteis e acessíveis a qualquer bolsa.
Aproveito este POST para deixar aqui um agradecimento pelo convite na participação da festa bem como do fantástico almoço, hummm aquela Carne de Porco Alentejana estava divinal  Parabéns ao Cozinheiro.
E fiquem atentos porque vem aí muitas novidades!! Ah pois é!! 




Eu na nossa tenda, armada (em importante lolol)



Houve tempo para tudo!! Para trabalhar, para conversar, para a paródia e claro está fazer também negocio ;)

Os Amigos que nos presentearam com uma visita e as meninas do Rancho que também não perderam a oportunidade de se juntar a nós para confraternizar.

domingo, 20 de setembro de 2009

Futebol Clube do Porto está imparável


É preciso muita Paciencia mas Domingos demostrou hoje que quando se quer e trabalha para tal, tudo é possivel!! Esta noite, foi/ ficou lider do campeonato ao vencer o tetracampeão nacional FC Porto com um golo extraordinário de Alan ao minuto 68, no Estádio AXA em Braga.
Já Jesualdo Ferreira diz que a equipa estava inrreconhecivel... ora quando o próprio treinador não sabe com que joga é mau...
Quando abrirem as candidaturas para novos treinadores avisem, eu envio o curriculum, cof cof.

Armar-se aos Cágados



Armar-se aos cágados é uma expressão portuguesa.
categoria: expressão conjugável com o verbo armar



Utilização: rara, mas cometida por muito gente que tem a mania....
Significado: Armar-se em esperto, portar-se como se fosse superior quando na verdade não é.
Resultado: Dá sempre raía (LOLOLOL) depois não vale a pena chorar sobre o leite derramado

Festa da Nossa Senhora dos Navegantes 2009

A Senhora dos Navegantes, é a santa que os nossos pescadores e mareantes tanto veneraram já desde os tempos dos nossos avós, não deixará, contudo, com a sua ternura de Mãe, de velar por quantos sulcam as águas do mar.
Celebra-se a sua festa na última segunda-feira de Setembro com enorme concorrência de forasteiros das Gafanhas, de Ílhavo e Aveiro.
Por ser uma festa e também um convívio de AMIGOS fui convidada para estar presente nestes dois dias e ter ainda a oportunidade de mostrar as minhas peças (simples) de artesanato, com muito gosto e orgulho aceitei até porque é um sinal que o meu trabalho foi visto e mereceu interesse por parte de quem faz parte da organização.
Deixo-vos aqui um pouco tardiamente esta noticia, mas mais vale tarde do que nunca, não é verdade? ;)
Programa para a Festa em Honra de Nossa Senhora dos Navegantes 2009, a realizar nos dias 19 e 20 de Setembro.
No sábado, pelas 21 horas, será celebrada no Stella Maris uma Eucaristia de acção de graças por todos aqueles que, sobre as águas do mar e da ria, labutam para ganhar o sustento das suas famílias. O arraial decorre no Forte da Barra com a presença do Conjunto Sequência. (Verdadeira animação... então quanto tocaram XUTOS&PONTAPÉS foi o delírio lololol
Hoje, pelas 11 horas, haverá a recepção dos grupos e ranchos que participam no Festival de Folclore. Às 12 horas haverá almoço convívio nas instalações da APA e pelas 14 horas terá início a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, com saída do Stella Maris em direcção ao Porto Bacalhoeiro. A chegada ao Forte da Barra está prevista para as 16:30 horas seguindo-se a Eucaristia animada pelos grupos folclóricos presentes.
Depois da Eucaristia inicia-se o Festival de Folclore com a presença do Grupo Folclórico de Taveiro e do Rancho Folclórico de Gouveia, além do Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré.
E eu estou por lá com amigos e amigas na festa (claro) foi uma animação e hoje acredito piamente que vai ser também.


Para todos aqueles que lá estiveram comigo, para os que me foram visitar, para aqueles que me ligaram e mandaram sms para dar apoio um grande beijãoooooooooooo.



 O meu logotipo                                 Uma possivel cliente...


A minha modesta mesa

 
Duas amigas que não deixar de me visitar e aqui ao lado a fantastica Rucas com os seus trabalhos em tecido.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

AMOR


O amor é indescritível, ilimitável, irrefreável... Não é só sentimento, mas também toda a acção que me envolve, todas as mudanças físicas e psicológicas que me rodeiam...

É me sentir-me completa por alguns segundos, e totalmente vazia segundos depois, ser alguém, pouco depois não saber quem sou, se sou... (é claro que sou!!) É esperar sempre, esperar uma mensagem, um telefonema, um sorriso, um café, um carinho, um abraço, um beijo, uma presença... Ah que presença boa, eu posso não olhar para o relógio, mas conto cada segundo desesperada sem ele, e quando chega nada mais importa, o relógio não existe, mas se existisse seria inútil também, as outras pessoas, quem são essas? Ninguém.
Nem eu mesma existo, apenas ele... Nenhum outro som é audível senão o das palavras dele... Nenhum outro sentimento chega perto de mim, senão o sentimento dele, e nenhum outro sentimento importa, pois o que tenho no peito está explodindo, mesmo sem eu perceber... Pois nada percebo, nem mesmo a explosão no peito, nem mesmo sei se é mesmo no peito que está o coração, às vezes o sinto no joelho, às vezes só o ouço bater sem senti-lo....


Mas há alturas em que esse amor se vai desgastando por muito que se ame e mesmo sem deixar de amar vamos deixando de nos preocupar com essa pessoa e viver a nossa vida.
(Adaptado)

Mulheres

Quando o vosso namorado ou marido fizer algo que vos irrita profundamente, não caíam na tentação de discutir e chatearem-se com ele. Não vale a pena.

Apenas contem ate 10, continuem com calma e depois de ele ir dormir, colam os chinelos dele no chão com super cola3.




Arte...Simples!



Aqui poderão ver alguns dos meus trabalhos, simples... mas feitos com muito amor e sem ganância porque o dinheiro não é tudo na vida!!

Não se esqueça, hoje é dia de Luto contra o Abandono


Lembre-se que um dia também pode ser abandonado...

Mas... ainda havia dúvidas?
















 Com muita pena minha não pode ver o jogo de um dos meus Clubes! ... Sim porque eu tenho 3 clubes o Beira-Mar no Coração, o Benfica na cabeça e sou simpatizante do Sporting Clube de Portugal. Mas por outros valores mais altos não me foi possível apreciar este magnifico jogo mas o que não nos falta é informação pormenorizada.
Segunda a informação os Bate Boorisov não ofereceram grandes dificuldades e o Benfica soube gerir para garantir os três pontos no primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa. 2-0 foi o resultado.

 

O Salvador

E foi assim em terras holandesas que o Levezinho salvou os leões assinando um hat-trick (hat-trick ocorre no futebol quando um jogador faz, no mesmo jogo, três golos), e leva então o Sporting a vitória na estreia da Liga Europa.
E é assim mesmo quem tem Liedson tem golos. E muitos.(Pena tenho eu que elle não esteja do SLB) João Moutinho ajudou cruzou para o primeiro poste, onde o 31 (grade número ou não fosse o mesmo da minha camisola de futsal) surgiu a desviar para o golo da vitória. A partir daí, os leões fecharam-se à defesa, com os olhos postos no relógio.

O Sporting saiu assim de Heerenveen (equipa com nome de cerveja) com o moral bem alto e três preciosos pontos para a Liga Europa.


EL SALVADOR

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

1º Aniversário da Rádio NEXT a Rádio do Futuro, onde o Amanhã é hoje!

Antes só nos podias OUVIR, mas agora vais ter a oportunidade nos poder ouvir, falar e “tocar”, tocar para nos podermos cumprimentar, locutores e ouvintes.
Não marques nada para dia 26 de Setembro, vamos lá estar e tu vais ser a figura principal, portanto anota aí dia 26 em Lisboa no Saldanha Restaurante Super Chefe pelas 20h30. Para marcares a tua presença basta falares com o locutor em emissão pelo msn ou email next.geral@gmail.com, não esqueças esta também é a tua festa, jantar de comemoração do 1º aniversário desta rádio, Rádio NEXT e aqui na NEXT é sempre andar, podes vir celebrar, beber uns canecos valentes, e é verdade eu… eu vou lá estar!
Já sabes...não te esqueças ;)

Eu vou lá estar!!! Será porque mereço?


Pois é pessoal no meu aniversário recebi apenas duas prendas!! Duas, mas valem mais que muitas... Duas prendas duas pessoas que eu admiro e gosto muito! Uma das prendas foi o bilhete para assistir ao concerto que eu tanto ansiava ver. E o meu desejo tornou-se realidade além de ir apreciar boa musica e ver um grande espectáculo em boa companhia, vou também poder ver ao vivo o Matt.
Desde já Maria quero-te agradecer esta maravilhosa prenda.
E como alguém diz...
"Gosto do pormenor gestual do Matt, é bom para quem se doer dos meus posts !"

OBRIGADA

O Valor da AMIZADE


Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?
Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida.
A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.
Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.
Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.
Podemos comparar esse elo de amizade como o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e que se desenvolve uma amizade.
Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.
Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem ver situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a suas experiência conosco, falam-nos usando da verdade que procuramos encontrar.
São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer ver os nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.
Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.
Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

(S. Bernardelli)

"Resultado difícil de Engolir"

 
Deveriam ter dito ao Senhor Jesualdo Ferreira que prognósticos só no final dos jogos... pois mostrou-se muito confiante quanto a vitória do Futebol Clube do Porto sobre Chelsea. Mas parece que tudo se voltou a repetir...Ou então ouviu o Carlo Ancelotti quando elogiou os "dragões" mas mas perdeu a parte em que ele disse e sublinhou que o jogo em Stamford Bridge era para ganhar. "Vamos jogar para ganhar"
Depois de uma primeira parte muito bem conseguida pela equipa de Jesualdo Ferreira, (embora ele considere que tenham jogado melhor na 2º parte...) e em que o equilíbrio foi a nota dominante (verdade sim senhor), o Porto voltou para a segunda parte adormecido ( não vale dar fármacos aos jogadores, lembrem-se que o dormonoct dá sonolência) e logo no terceiro minuto Anelka fez com que mudem o marcador.
O avançado francês (são lixados estes gajos) aproveitou uma falha na zona central da defesa azul e branca e se Helton ainda defendeu o primeiro remate (e esteve muitoo bem!!), foi-lhe mesmo impossível suster a recarga.
Com a chuva intensa a não dar descanso, agora só resta um protesto ao S. Pedro.
O Chelsea concedeu espaços, mas mesmo quando tudo parecia ultrapassado.... Petr Cech acabava por ser a última barreira a revelar-se intransponível.
Jesualdo Ferreira fica ainda sem Fernando para o próximo jogo da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid, já que o médio viu bem perto do final o segundo cartão amarelo e consequente vermelho (sendo que do meu ponto de vista o 1º não tem razão de existir).
Temos assim o Chelsea que se mantém com uma invencibilidade que já dura há 19 jogos.
(Adaptado)
Venha agora o jogo com o Atlético de Madrid para ver o resultado, sim... porque eu prognósticos só depois dos jogos :P